quinta-feira, 14 de abril de 2016

Um passeio inesperado na Tailândia

Sim nós mudamos de ancoradouro. Ficamos na mesma baía só que ao invés de ficar na frente da Ilha Ko Man ficamos próximo aos locais de mergulho e resort. Deu até para eu pilotar o Kanaloa, coisa que eu adoro.
 Porém ficamos apenas um dia, pois também estava desconfortável e inviabilizava nossas idas para mergulhos, praia ou compras, pois teríamos que deixar o barco sozinho. Então partimos para Chalong, uma baía da cidade de Phuket na mesma Ilha de Phuket.
 Aproveitamos para ir ao supermercado, fazer compras e passear um pouco. Por aqui está bem mais tranquilo. A profundidade é menor, o solo é lama, o que faz com que a âncora grude mesmo. Em alguns momentos aparecem rajadas, mas não chegam nem a fazer ondas, está bem mais confortável.
 Quando vamos à cidade temos que tomar cuidado, pois o Kanaloa fica longe do píer de desembarque, e passam lanchas grandes em alta velocidade, e quando estamos no nosso pequeno bote inflável chegamos a ficar bem preocupados. Os barcos daqui estão, ou ancorados ou a toda. Não há meio termo.
 Para sair do píer e chegar à cidade, há uma ponte bem extensa para atravessar. O percurso é feito na caçamba de um caminhão. Porém logo que chegamos na ponte passou um caminhão e não parou, então resolvemos ir andando mesmo.
 Ao chegarmos em terra, vimos que as pessoas estavam portando aquelas armas que jogam água, achamos diferente mas prosseguimos. No taxi, a caminho do Shopping, o motorista nos contou que era feriado, o famoso Songkran, o Ano Novo Tailandês, comemorado do dia 13 até 15 de abril! Que sorte estar na Tailândia!
 Então vimos que as pessoas na rua estavam com a cara pintada, jogando água uns nos outros!  Cada moto que passava levava água das pessoas da calçada, ou até mesmo das caçambas das caminhonetes, estas, lotadas com foliões e seus baldes de uns 100 litros d’água!
 No shopping, onde há o mercado, um grupo apareceu tocando instrumentos locais, e dançando de rostos pintados e felizes! Foi muito interessante!
 Dentro do mercado os funcionários, todos encharcados e pintados, dançando e rindo o tempo todo.
 Passar próximo à panificadora do mercado era certeza de receber uma “mãozada” de farinha no rosto!!
 Fizemos a compra e fomos atrás de um taxi. E olha só! Não havia! Feriado! Na segunda tentativa um motorista foi buscar o carro na casa dele para nos servir.
 Pelo caminho vimos mais pessoas molhadas, e até com capa de chuva no sol! 
 Na entrada da ponte do pier, descemos porque carro só passa se pagar 200 baht, e o caminhão custa 10 baht por pessoa, ida e volta. Usamos o caminhão.
 Chegamos ao barco, arrumamos a compra e descansamos.
 Foi um dia e tanto.
 Até a próxima, Jacqueline. Tripulante Kanaloa
Não deixem de checar as fotos e o vídeo.

Foliões no Shopping.


Inclusive as caixas com os rostos pintados.



Vídeo dos Foliões no Shopping.

Atravessando a ponte no caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário