quinta-feira, 7 de abril de 2016

Velejando Nova Zelândia - Fiji

Meu nome é Jacqueline, tenho 22 anos e e moro a bordo do veleiro Kanaloa!
Atualmente nós estamos na Tailândia.
A minha jornada começou em 2014 quando fui de avião até a Nova Zelândia com minha tia e meus avós.
Meus avós moram no barco ha 18 anos, eles deixaram o Brasil em 2004 e até hoje só retornaram de avião em datas Natalinas todos os anos.
Mas no ano de 2015 não pudemos voltar pelo dólar estar tão alto.
Bom, em 2014 depois de muitos anos sem navegar fiz a primeira travessia. Foi uma travessia de 9 dias até Fiji .
No primeiro dia eu tomei um remédio chamado "dramin" com o intuito de não ficar enjoada. Mas me fez muito mal. Eu conseguia ver e ouvir todos a minha volta mas não conseguia me mexer. Foi horrível! !!!
Enfim a travessia teve ventos de até 30 nós, com ondas de até 3 metros e meio de altura.
O barco balançava bastante,  e por eu estar sem remédio fiquei muito mal todos os dias. Mal conseguia comer e fazer minhas necessidades.
No último dia o mar e o vento deram uma trégua e foi a minha salvação.
Imagine você no barco balançando de todos os lados ( de um lado, pro outro,pra cima e pra baixo)  por oito dias seguidos sem pausa.
Para minha primeira travessia, foi uma aventura e tanto.
Chegamos em Fiji com sol e mar calmo. Mas histórias de Fiji vamos deixar para o próximo post.
Obrigada por lerem até aqui. Espero que tenha gostado.
Vou continuar a postar relatos dessa minha viagem que está sendo um sonho.
Abraços Jacque☆

9 comentários:

  1. Parabéns ! Sorte sua ter avós assim !

    ResponderExcluir
  2. Legal, Jacque!
    Vou acompanhar, por aqui, sua viagem.... adoro isso!
    Este tipo de viagem está anotada no meu caderninho de "to do" :-)

    ResponderExcluir
  3. Legal, Jacque!
    Vou acompanhar, por aqui, sua viagem.... adoro isso!
    Este tipo de viagem está anotada no meu caderninho de "to do" :-)

    ResponderExcluir
  4. Que bom Jaqueline que o Torres e a Eliza arrumaram uma tripulante para narrar a viagem do Kanaloa.
    Vou acompanhar vcs pelo seu relato.
    Mande um abração para seus avós.
    JCarlos.

    ResponderExcluir
  5. Que bom Jaqueline que o Torres e a Eliza arrumaram uma tripulante para narrar a viagem do Kanaloa.
    Vou acompanhar vcs pelo seu relato.
    Mande um abração para seus avós.
    JCarlos.

    ResponderExcluir
  6. Sorte, estarei acompanhando.
    Bons ventos

    ResponderExcluir
  7. Muitas histórias virão, com certeza ! Aguardamos ansiosos. Boas velejadas.

    ResponderExcluir
  8. Ilustre as hitórias!
    Pode ter certeza que vai ficar mais legal.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!
    quem é do mar não enjoa, gostaria de conhecer o barco se passar por Niterói rj, tudo de bom e boa diversão

    ResponderExcluir