sábado, 9 de abril de 2016

Ancoradouro ao Sul de Phuket-Tailândia 9/04/16

Olá, nós estamos na Tailândia passeando e nos divertindo. Também, estamos aguardando a época certa para continuar a viagem para outros países. A estação de furacões não terminou no Oceano Índico .  Estamos na baía Nai Harn ao sul da Ilha Phuket. É um local abrigado, os ventos estão fracos e não chegam a 15 nós, Hoje deverão chegar ventos de noroeste não muito fortes ( 17 nós). O problema é que a baía é aberta para esse quadrante e entrarão ondas que nos deixarão com a popa (parte de trás do barco) voltada para terra o que é desconfortável e muito perigoso. Caso a âncora arraste iremos encalhar nas pedras, apesar que temos alarmes de profundidade e de posição. Talvez tenhamos que mudar de ancoradouro.
Onde estamos existem três praias. Uma bem comprida, que em alguns pontos chegam ondas altas que atraem alguns surfistas. Há alguns dias eu e meu avô resolvemos pegar "jacarézinho" nas ondas, e percebemos que muitas pessoas ficaram nos observando impressionadas, não demorou muito e outras pessoas estavam fazendo o mesmo (fica a dúvida se influenciamos ou apenas foi mera coincidência), nos divertimos bastante.
As outras duas praias, são praias com bastante pedras, uma delas nem conseguimos chegar com o bote inflável quando a maré está baixa. Sao praias muito bonitas.
Por aqui nós vimos muitas noivas e noivos tirando fotos, na praia, na costeira e até em um pico de onde saltam parapentes o dia todo. Também tem drones, aviões aeromodelo e saltos do penhasco.
Outra coisa imperdível é o mergulho, é muito bonito e diversificado de peixes. 
Curtam a página do Kanaloa Pelo Mundo no Facebook.
Abraços Tripulante Kanaloa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário